Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Simulação de acidente: CMTU lança carro de guindaste a 25 metros de altura

26/09/22 às 14:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) realizou, nesta segunda-feira (26), a simulação de um acidente para mostrar o impacto de uma batida a 60 km/h. Para isso, um veículo foi lançado por um guindaste a 25 metros de altura. A ação marcou o fechamento da Semana Nacional do Trânsito.


Equipes do Corpo de Bombeiros acompanharam o procedimento, realizado no estacionamento do Zerão, no centro da cidade. Após um alarme, a corda que segurava o carro foi cortada e o automóvel despencou contra o chão.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidente entre carro e caminhão é registrado na Avenida Assunção

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Veículo da Uopeccan tomba após batida no cruzamento no centro de Cascavel

Imagem de destaque
12°C

Londrina deve registrar temperatura mais baixa do ano neste sábado

Imagem de destaque
INVESTIMENTOS

Itaipu investe em atualização do parque tecnológico do Honpar, em Arapongas

A frente do Ford Del Rey ficou completamente destruída. As ferragens invadiram o espaço do motorista e do passageiro. "Fizemos isso para mostrar o estrago, a deformidade que deixa em um veículo. A 60 km/h, se o acidente envolver um atropelamento, há 98% de chance da pessoa vir a óbito. Por isso defendemos a bandeira de 50 km/h porque dá tempo da pessoa frear”, disse o diretor de Trânsito da CMTU, Mário Celso.

 

A CMTU promoveu diversas ações de conscientização e educação para pedestres, motoristas e crianças. A orientação é para que os condutores de carros e motos, diminuam a velocidade para evitar acidentes com resultados graves.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá