Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Simulação de acidente encerra Semana do Trânsito em Guarapuava

25/09/21 às 15:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para finalizar a Semana Nacional do Trânsito, uma ação de conscientização ocorreu no calçadão da XV de Novembro, em frente a praça 9 de Dezembro, no centro de Guarapuava, na manhã deste sábado (25). 

Agentes da Setran (Secretaria de Trânsito), com ajuda de atores e atrizes do Departamento de Cultura, realizaram a entrega de panfletos informativos e participaram de uma simulação de acidente com vítimas. "Já tivemos várias ações e fechamos com chave de ouro um evento muito importante: o simulado de acidente de trânsito com vitima fatal, para que, com isso, possam despertar um pouco mais de sensibilidade nos nossos motoristas e para que eles tenham mais cuidado” enfatizou o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos. 

A ação surpreendeu quem passava pelo local. Valnei Nascimento foi uma das pessoas que acreditaram na encenação, e viu a importância da atividade para reforçar a atenção do ato de dirigir. “Nós damos valor a alguma coisa quando infelizmente perdemos. E o choque visual acaba conscientizando muitas pessoas, o pessoal acaba imaginando se fosse ela ou se fosse algum parente dela, algum amigo naquela situação”, pontuou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM VITÓRIA

Morre 'Clarinha', paciente sem identificação que ficou em coma por 24 anos

Imagem de destaque
COPEL ALERTA

Onda de calor aumenta consumo de energia em até 32% em cidades do Paraná

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Homem é preso suspeito de praticar série de roubos contra postos de combustíveis

Imagem de destaque
TENTOU FUGIR

Motorista embriagado e com mandado de prisão é flagrado pela PRE em Rolândia

A simulação encenou um acidente em que os ocupantes do veículo (um homem, uma mulher e uma criança) estavam sem cinto de segurança, e se envolveram em batida com um motociclista (boneco) todos do veículo se feriram e o motociclista veio a óbito. “Foi uma simulação, mas poderia ter sido real, então essa ação visa justamente trabalhar o lado psicológico, o lado emocional das pessoas, para que as pessoas se conscientizem cada vez mais e respeitem as pessoas no trânsito”, destacou o chefe do Detran Guarapuava, Sérgio Kissula.

 A ação teve o apoio da Polícia Militar, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística, IML (Instituto Médico Legal) e Detran. Os integrantes da blitz também distribuíram panfletos informativos e conversaram com os motoristas e pedestres que passavam.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá