Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sinalização de LED é instalada em semáforos para reforçar atenção no trânsito em Cascavel

28/07/22 às 19:49 - Escrito por Secom Cascavel
siga o Tarobá News no Google News!

O Município de Cascavel mais uma vez sai na frente para testar novas tecnologias que possam contribuir para a segurança viária. Trata-se de uma tecnologia de ponta de sinalização sensorial de LED, usada em poucas cidades do Brasil, que funcionará agregado ao poste e ao “braço” que sustenta o semáforo. Com mais iluminação, o objetivo é melhorar a visibilidade e reforçar aos motoristas a atenção ao trânsito. O sistema luminoso ativa sensorialmente a visão dos condutores, chamando ainda mais atenção ao semáforo.


O sistema inovador está instalado em três locais de bastante movimento no Centro de Cascavel: nas travessias elevadas da Avenida Brasil em frente à Catedral e na faixa do cruzamento entre as ruas Paraná e Padre Champagnat. De acordo com a Transitar, os equipamentos foram instalados para testes, e não terá nenhum custo aos cofres públicos, uma vez que foram disponibilizados ao governo municipal por regime de comodato.  


A iluminação é sincronizada com a do semáforo de maneira que o condutor do veículo possa enxergar de longe a sinalização, principalmente à noite, o que melhora a segurança de condutores e pedestres. O recurso também aumenta a visualização da sinalização semafórica para até 300 metros de distância, evitando o comportamento de avanço de sinal vermelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE COM VÍTIMA

Caminhão carregado com combustíveis tomba na BR-376 em Ortigueira

Imagem de destaque
DURANTE A MADRUGADA

Criança de 10 anos é atingida por tiro na cabeça em loja de conveniência

Imagem de destaque
BRUTALIDADE

Filho assassina e corta mão da própria mãe para sacar dinheiro em Salvador

Imagem de destaque
CONFIRA!

Secretaria do Trabalho divulga 465 oportunidades de emprego em Londrina


Segundo o Órgão de Trânsito Municipal, espera-se que o equipamento auxilie na prevenção de acidentes pela falta da visualização da sinalização luminosa dos semáforos, nos casos em que a linha da visão do motorista está bloqueada por obstáculos como árvores, caminhões e outros.Digite aqui seu texto...

© Copyright 2023 Grupo Tarobá