Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sincoval e Sindecolon não chegam a acordo sobre comércio 24 horas

01/03/23 às 20:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Sincoval, Sindicato do Comércio Varejista e o Sindecolon, sindicato que representa os trabalhadores do comércio, se reuniram mais uma vez na tentativa de um acordo. Em pauta a discussão do projeto que prevê a flexibilização do horário de funcionamento do comércio.


Como não houve consenso na proposta de comércio aberto 24 horas, todos os dias da semana, ficou acordado que a definição de um horário para abertura e fechamento das lojas não necessite o aval dos sindicatos.


“A nossa proposta é que o comércio seja aberto das 7h até as 22h de acordo com cada categoria econômica. Lembrando que se extrapolar as 44 horas semanais, o empresário deverá pagar as horas extras”, disse Ovhanes Gava, presidente do Sincoval.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos


Já Manuel Teodoro da Silva, vice-presidente do Sindecolon, disse que entende a demanda, mas que o acordo não pode ser ruim para o trabalhador. “Nós defendemos o trabalhador, mas entendemos o comerciante, já que ele dá o emprego. Estamos tentando criar mecanismos de proteção para que o empregado não seja prejudicado em seus ganhos. O objetivo é dar preferência para negociação.”

O projeto tramita na câmara desde janeiro de 2021. Em dezembro foi aprovado em primeira discussão. Desde então, a autora do projeto, a vereadora Jessicão (PP), aguardava um acordo para apresentar uma emenda abrangendo os dois sindicatos.


“Não é que vamos ligar a cidade no 220w e virar uma loucura do comércio aberto todos os dias. A proposta visa dar liberdade para o comerciante escolher um dia para fazer um saldão ou uma promoção e ficar aberto até o horário que achar necessário”, comentou a vereadora.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá