Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sintracom protesta contra acidentes do trabalho nesta sexta-feira

27/04/23 às 15:54 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Londrina e Região (Sintracom) realiza nesta sexta-feira (27), a partir das 6h, na rotatória da Avenida Ayrton Senna com Avenida Madre Leônia Milito, um protesto em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

 

Denilson Pestana, presidente do Sintracom, lembra que a data marca o Dia Mundial das Vítimas de Acidentes de Trabalho. “Esta data foi escolhida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), para lembrar dos 78 trabalhadores que morreram em 1969 numa explosão em uma mina nos Estados Unidos”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
CRIMINALIDADE

Noite sangrenta em Cascavel: três homicídios e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Jovem de 18 anos é morto e pai fica gravemente ferido ao serem baleados no Tarumã

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto a tiros na marginal da PRc-467 no bairro Brasília em Cascavel

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto com facada no peito no bairro Sanga Funda

 

Segundo Pestana, o protesto consiste em colocar cruzes com capacetes utilizados nos locais de trabalho e panfletagem. A manifestação irá se repetir às 9h, em frente da sede da Copel, (Rua Chile, 10). De acordo com Pestana, vários trabalhadores têm perdido a vida por conta da falta de segurança nas empresas terceirizadas pela Copel. “Estaremos protocolando um documento para que o sindicato também faça parte da comissão que discute os acidentes de trabalho da empresa, pois formaram o grupo e convidaram apenas os patrões, deixando o sindicato de fora”, informou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá