Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Sinttracovel diz que apenas 65% da frota vai rodar a partir de terça

12/10/20 às 15:26 - Escrito por Redação Tarobá News

Mesmo cumprindo a determinação da justiça de manteve pelo menos 65% da frota nas ruas, os trabalhadores do transporte coletivo de Cascavel decidiram manter o estado de greve.

Hoje os ônibus já estão rodando com 65% da frota em escalada de feriado, mas amanhã, quando todos voltam ao trabalho essa redução já deve causar mais impacto pra quem utiliza o transporte público.De acordo com o presidente do sindicato, Nelson Mendes da Borba, a categoria cumprirá a determinação da justiça e durante a greve irá operar com 65% da frota, a partir de terça-feira (13).

Isso porque não houve acordo com as empresas que operam os ônibus,, segundo o Sinttracovel. Vale lembrar que os funcionários suspenderam os serviços na manhã do dia 5 de outubro reivindicando o recebimento do vale-alimentação e o reajuste de 2,55% no salário. A greve foi suspensa no mesmo dia após decisão da justiça, que prevê multa diária de R$ 70 mil em caso de descumprimento.

As empresas do transporte público e os funcionários participaram de uma audiência na justiça do trabalho, na sexta-feira (10), para discutir as reivindicações da categoria. Entretanto, não houve acordo e as empresas não apresentaram contra-proposta

Uma nova audiência deverá ser marcada daqui 15 dias. Mais de 30 mil passageiros utilizam o transporte público da cidade, em mais de 100 ônibus, nas 72 linhas do município. Segundo a prefeitura de Cascavel, a transitar está trabalhando, na adaptação das linhas que passarão a circular a partir de amanhã.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá