Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sucessão Familiar: um passo estratégico para o futuro das propriedades rurais

18/05/23 às 10:07 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Sicredi Vanguarda realizou um evento voltado para o tema da sucessão familiar, com o objetivo de conscientizar e auxiliar associados do agro para planejar o futuro de seus negócios e patrimônio. A reunião contou com a participação de especialistas e associados da cooperativa, que compartilharam suas experiências e discutiram estratégias para uma transição familiar bem-sucedida.

 

Durante o evento, Oliver Vedana, advogado da Trevi Assessoria, explicou que a Holding, uma forma de planejamento sucessório, ainda é um tema polêmico e pouco conhecido. “Ela envolve a composição do patrimônio familiar dentro de uma empresa, transformando a família em uma sociedade empresarial. A estrutura dessa sociedade pode variar de acordo com os objetivos da família e dos negócios, visando a concentração do patrimônio e a definição do futuro do negócio”.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências

 

Dirceu Celeste Zotti, produtor rural e associado da Sicredi Vanguarda, compartilhou sua experiência e destacou a relevância do apoio da cooperativa nesse processo de sucessão. “É muito importante buscar conhecimento e preparação para o futuro, visando garantir a continuidade dos negócios e a preservação da propriedade rural. E ter a cooperativa como parceira nesse contexto, sem dúvida nenhuma, nos traz muito mais segurança”, ressalta Dirceu.

 

“Muitos associados ainda não conheciam esse assunto, e puderam perceber o quanto é importante conversar sobre. Dessa forma, vemos que esse evento marca o nosso compromisso com os associados, em levar informação de qualidade para que eles possam dar continuidade em seus negócios, e levar essa conversa para dentro das suas famílias”, comenta Fernando Marin, Gerente de Desenvolvimento de Crédito da Sicredi Vanguarda.

 

Os resultados positivos desse evento, refletem a relevância do tema da sucessão familiar e a necessidade crescente de abordagens estratégicas nesse contexto. A cooperativa continuará a promover iniciativas e fornecer recursos para auxiliar seus associados no planejamento sucessório, visando assegurar a continuidade dos negócios, a preservação do patrimônio e a harmonia familiar.

 

A Sicredi permanece comprometida em oferecer informações de qualidade e soluções financeiras adequadas às necessidades específicas das empresas familiares, fortalecendo sua parceria de longo prazo com os associados e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atua.

 

Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. (www.sicredi.com.br)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá