Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sujeira no entorno do Lago Igapó incomoda frequentadores e comerciantes

06/02/23 às 19:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O lixo deixado no entorno do Lago Igapó I tem incomodado moradores, comerciantes e frequentadores de um dos maiores cartões postais de Londrina. Mesmo com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) recolhendo o material descartado nas lixeiras todos os dias e realizando a varrição, muitos descartes acabam parando nas águas.


No último domingo (5), Flavio Ricardo Tonin estava com seu caiaque e recolheu aproximadamente 10 quilos de lixo. “Eu enchi meu caiaque de lixo e coloquei no latão ali, porque estava muito feio”, disse.


O proprietário de uma garapeira às margens do lago também reclama da situação. Segundo ele, todos os dias precisa recolher alguns descartes incorretos. “Incomoda você ver lixo em uma grama tão verdinha e você passar e fingir que não tem nada a ver com você. Aqui também é nossa casa”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Imagem de destaque
ENTENDA

Ocupantes de mocó na Rua Belém afirmam receber ajuda de entidades e populares

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Polícia Ambiental resgata capivara em Unidade de Pronto Atendimento de Cambé

Imagem de destaque
DIA DA BONDADE

Grupo Tarobá de Comunicação se prepara para mais um Dia da Bondade


Pela legislação municipal, quem for flagrado pela CMTU fazendo descarte irregular do lixo pode ser multado. O valor vai de R$ 60 a R$ 3.000, dependendo da situação.


“Todo o trabalho que faz para retirar isso, essa questão de falta de zelo com a cidade e com o meio ambiente, a gente tá gastando e poderia estar utilizando em outra coisa”, afirmou o diretor de operações da CMTU, Álvaro Nascimento.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá