Cidade

Sujeira no entorno do Lago Igapó incomoda frequentadores e comerciantes

06 fev 2023 às 19:44

O lixo deixado no entorno do Lago Igapó I tem incomodado moradores, comerciantes e frequentadores de um dos maiores cartões postais de Londrina. Mesmo com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) recolhendo o material descartado nas lixeiras todos os dias e realizando a varrição, muitos descartes acabam parando nas águas.


No último domingo (5), Flavio Ricardo Tonin estava com seu caiaque e recolheu aproximadamente 10 quilos de lixo. “Eu enchi meu caiaque de lixo e coloquei no latão ali, porque estava muito feio”, disse.


O proprietário de uma garapeira às margens do lago também reclama da situação. Segundo ele, todos os dias precisa recolher alguns descartes incorretos. “Incomoda você ver lixo em uma grama tão verdinha e você passar e fingir que não tem nada a ver com você. Aqui também é nossa casa”, explicou.


Pela legislação municipal, quem for flagrado pela CMTU fazendo descarte irregular do lixo pode ser multado. O valor vai de R$ 60 a R$ 3.000, dependendo da situação.


“Todo o trabalho que faz para retirar isso, essa questão de falta de zelo com a cidade e com o meio ambiente, a gente tá gastando e poderia estar utilizando em outra coisa”, afirmou o diretor de operações da CMTU, Álvaro Nascimento.



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá