Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspeitos de matar motorista de app em Cascavel são detidos no Mato Grosso do Sul

28/03/23 às 11:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta terça-feira (28), cumprindo em Cascavel, mandados de busca e apreensão e na cidade de Novo Murtinho, no Mato Grosso do Sul, mandados de prisão e de apreensão, ligados a investigação do crime de latrocínio registrado contra Jhon Willian Flores, que era motorista de aplicativo em Cascavel.


O Delegado Chefe da Delegacia de Polícia Civil, Rubens Miranda, e o Delegado do GDE, Diego Ribeiro, concederam entrevista coletiva nesta manhã falando sobre o caso da morte do jovem, que aconteceu no dia 1º de março.


Segundo os delegados, a morte de Jhon foi tratada primeiramente como homicídio pela Polícia Civil, mas no decorrer das investigações, se apurou que o crime tratava-se de latrocínio. Nesta terça-feira, a Operação foi justamente para realizar a prisão dos envolvidos, que são um casal. O homem, um jovem de 21 anos foi preso e a mulher, uma adolescente de 16 anos foi apreendida. Eles foram encontrados na cidade de Novo Murtinho, no Mato Grosso do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROCESSO OBRIGATÓRIO

Renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
CONFIRA!

Sala da Mulher Empreendedora oferece consultoria em Modelagem de Negócios

Imagem de destaque
EDITAL ABERTO

Secretaria de Educação pretende gastar R$ 4 milhões com jogos educativos

Imagem de destaque
ERRO GRAVE

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte aéreo


Conforme a investigação, o casal estava no terminal Oeste de Cascavel, e se utilizaram de um terceiro, que não tem envolvimento com o caso, para solicitar um motorista de aplicativo, alegando que estavam atrasados para um compromisso. Jhon então foi acionado e atendeu os envolvidos. Durante o trajeto, foi anunciado o assalto, e segundo os delegados, tudo indica que a vítima reagiu a ação dos criminosos, sendo morto no confronto com o assaltante.


Os suspeitos então tentaram ocultar o corpo e também realizar a desova do carro, também tentando queimar o veículo. Imagens no terminal mostram o suspeito com uma camisa encontrada dentro do carro e também imagens de um posto mostram ele comprando o combustível para incendiar o veículo.


Após toda a badalação na mídia sobre o caso, os suspeitos fugiram para o estado do Mato Grosso do Sul, e após toda a investigação chegar nos suspeitos, foi representado pela Polícia Civil, pela busca, prisão e apreensão do casal. Nesta terça, o GDE então foi até o local para cumprir os mandados.


Em parelo, em Cascavel houve o cumprimento de busca e apreensão na residência do casal que fica no bairro Pacaembu. Na residência, foram encontradas as roupas utilizadas no crime além de pertences que poderiam ser de Jhon. O rastreio do celular da vítima também teria indicado a mesma residência, o que prova ainda mais que os suspeitos são envolvidos na morte de Jhon.


Segundo a Polícia Civil, só com o depoimento dos autores será possível saber se o roubo seria apenas para subtrair pertences ou também o veículo da vítima. Os policiais também buscam, no depoimento, saber se já havia a intenção de matar ou não o motorista de aplicativo durante o assalto, ou se a morte aconteceu devido a reação de Jhon. 


Sobre outro homem suspeito que foi preso no dia do ocorrido, a Polícia Civil afirmou que ele está completamente descartado da investigação, não tendo nenhuma ligação com o caso. Ele já foi liberado.


O suspeito preso em Novo Murtinho será encaminhado para a cadeia pública de Cascavel enquanto a adolescente suspeita que foi apreendida, será encaminhada ao Sense. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá