Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspensão do EstaR disponibiliza mais agentes da GM para a Patrulha Escolar em Toledo

18/04/23 às 09:59 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A segurança das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI's) tem sido pauta de diversas discussões promovidas pelo Gabinete do Prefeito juntamente com as Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) e Educação (Smed) e forças de segurança. Entre as medidas adotadas está o fortalecimento das rondas ostensivas nas proximidades das unidades educacionais por meio da Patrulha Escolar Municipal.


Para ampliar a atuação, nesta terça-feira (18), o prefeito Beto Lunitti assinou o Decreto Nº 766/2023 suspendendo a cobrança de tarifas no Estacionamento Regulamentado (EstaR) e destinando os agentes de fiscalização para o patrulhamento. “Estamos reforçando as equipes que realizam as rondas ostensivas, ampliando os chamados pontos base (PB) e com isso aumentando a segurança nos estabelecimentos de ensino. A Guarda Municipal tem sido muito parceira nestes trabalhos”, disse o prefeito.


Lunitti ainda acrescenta que a meta é prevenir e evitar a ocorrência de atos que atentem contra a segurança e a vida de alunos, professores e demais trabalhadores de escolas e CMEI’s, atrapalhando o normal desenvolvimento das atividades que integram o processo ensino-aprendizagem. “É preciso, além dos profissionais de educação, pais responsáveis estarem seguros, que eles tenham essa sensação e a GM mais presente traz esse sentimento”, completa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

‘Festival de Música no Busão’ leva diversão para o transporte público

Imagem de destaque
ENCAMINHADO AO HOSPITAL

Idoso passa mal, invade praça e bate o carro em mureta na Rua Quintino Bocaiúva

Imagem de destaque
EM IBIPORÃ

PCPR conclui inquérito de atropelamento de uma idosa de 63 anos na BR-369

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis neste sábado


Os patrulhamentos já vêm acontecendo e a medida vai aumentar a abrangência. A suspensão da cobrança passa a valer nesta terça-feira (18) e será por tempo indeterminado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá