O Grupo Tarobá de Comunicação lançou neste sábado (30) o "Visite a Tarobá" programa de visitação de estudantes à sede da emissora, desta forma pretende estar ainda mais perto daqueles que desde cedo acompanham a programação seja na TV, na rádio, no portal ou redes sociais.
"O objetivo é abrir as portas da TV, também para nossa comunidade, e o melhor é abrir para as crianças, já que elas são o futuro. A educação, a parceria com as escolas é muito importante. A Tarobá tem essa preocupação de participar da vida das pessoas, desde que elas são crianças e ao longo da vida delas, para contribuir com a formação dos cidadãos", explica Izabel Tavares, Gestora de Conteúdo do Grupo Tarobá.
Os alunos que abriram o calendário de visitação são da região sul de Cascavel, da comunidade da rua Rio da Paz, Escola Municipal Romilda Wiebbeling. Durante o passeio, as crianças passaram pelos estúdios dos programas e tiveram como guia também o repórter Luciano Neves, que, aliás, fez o convite pra que a garotada pudesse vivenciar esse momento e dar o pontapé inicial ao programa de visitação.
"Costumo dizer que cresci vendo a TV Tarobá e sempre tive um fascínio muito grande por esse processo de entender como é feita televisão. O mais legal disso tudo é que esse projeto, essas visitas, permite tornar a televisão um pouco mais humana, pois permite esse contato das crianças com os nossos apresentadores, com os repórteres e nesse processo todo, tornou a TV mais humana também", detalha Luciano.
A Tarobá faz parte da vida dos pequenos, porque todos os dias ocupa um lugar de destaque na casa das crianças, mas a experiência de conhecer os bastidores foi única e permitiu a eles ampliar os horizontes do conhecimento.
"É um aprendizado com significado, quando a gente trabalha na sala de aula, é voltado mais para a imaginação: como seria a televisão? Elas tendo o contato fica muito mais fácil para compreender o que é trabalhado na sala de aula", explica a Coordenadora da escola, Célia Argenton.
Para participar do "Visite a Tarobá" é necessário que a escola envie um e-mail para [email protected], conforme a disponibilidade de datas será feito o agendamento, para grupos de no máximo 30 crianças.