Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TCE suspende licitação de Faxinal para serviços administrativos e técnicos

11/03/20 às 10:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Contas do Estado emitiu uma cautelar que suspende a licitação de Faxinal para a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de apoio administrativo e serviços técnicos.

O Tribunal acatou uma representação de uma empresa de limpeza que apontou que o novo pregão da prefeitura teria regulamentação praticamente idêntica à do pregão revogado pouco tempo antes.

Após uma diligência do TCE, o prefeito alegou ter revogado o Pregão nº 90/2019 pela necessidade de alterações no Termo de Referência, pela quantidade de acidentes sofridos pelos motoristas e operadores, o que demandou a obrigatoriedade da capacitação específica por parte da mão de obra a ser contratada. Além disso, sustentou que a jornada de trabalho descrita em convenção coletiva precisara ser alterada.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA AVENIDA MARINGÁ

Unimed Londrina inaugura espaço exclusivo para atendimento infantil

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

UBS Armindo Guazzi tem baixa procura para atendimentos de casos de dengue

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Mulher de 22 anos morre após ser atropelada por vários veículos na BR-369

Imagem de destaque
13 ANOS

Adolescente morre uma semana após ter sido espancado por colegas, diz pai

O conselheiro do TCE afirmou que, a princípio, o procedimento adotado pelo município não seria regular, pois entre as condições para revogação da licitação previstas no artigo 49 da Lei nº 8.666/93 destaca-se o requisito de existência de fato superveniente devidamente comprovado.

Guimarães ressaltou que a ocorrência de acidentes prévios na realização dos serviços a serem contratados e a necessidade de alteração das horas estimadas para prestação de serviços, em suposto atendimento a convenções coletivas de trabalho, não podem ser entendidos como fatos supervenientes.

Além disso, o conselheiro destacou que o edital trata de horas estimadas, sendo absolutamente possível sua utilização de forma a não contrariar regras de convenção coletiva sobre jornada de trabalho.

O TCE-PR intimou o prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, e o advogado do parecer favorável à revogação do Pregão nº 90/2019, Kleber Stocco, para que comprovem o cumprimento da medida cautelar, no prazo de 48 horas; e, no prazo de 15 dias, apresentem defesa e demonstrem como a situação que motivou a revogação do Pregão.

(Com informações de TCE)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá