Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Teatro Ouro Verde celebra 70 anos com show de Paulo Bernabe e Banda Patife

04/05/23 às 11:33 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (6), a partir das 20h30, a população de Londrina e região está convidada para assistir ao show de comemoração dos 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde, localizado na Rua Maranhão, 85, no Centro. Para comemorar a data, Paulo Barnabe e a Banda Patife, farão uma apresentação única, cuja entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados uma hora antes no show, na bilheteria do teatro.


O músico e compositor londrinense Paulo Barnabe formou a Banda Patife em 1984 junto a seu irmão Arrigo Barnabe e de Itamar Assumpção. o artista utiliza técnicas de composição com ritmos quebrados, células atonais e influências do jazz, do hard-rock e de ritmos brasileiros, por isso se tornou um dos expoentes da Vanguarda Paulista, um movimento gestado no norte do Paraná para apresentar novas possibilidades à música brasileira daquela década.


Para esse show comemorativo, Paulo Barnabe apresentará álbum atemporal lançado em 1987, pela gravadora WEA, e intitulado “Corredor Polonês”, e um repertório especial para a programação do Circulasons – 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde.  “É sempre especial fazer show em Londrina. Tem um sentimento a mais. O pessoal da Patife – Arthur Sardinha, Elvis Toledo, Gustavo Boni e Paulo Braga -, adora a cidade e está muito feliz com esse show. Já faz um tempo que não vou a Londrina e quero fazer uma bela apresentação no Ouro Verde”, disse o músico.

Leia mais:

Imagem de destaque
FACAS E DROGAS APREENDIA

Após reclamação de população polícia realiza abordagens na praça Rocha Pombo

Imagem de destaque
VEJA IMAGENS DO ATAQUE

Atentado na Rússia deixa 40 mortos, 145 feridos e Estado Islâmico assume autoria

Imagem de destaque
DEVOLUÇÃO

Entidades devem restituir R$ 372 mil a Londrina por irregularidades em convênios

Imagem de destaque
FORAM SOCORRIDOS

Homens são baleados por dupla em motocicleta em bar de Apucarana


Essa apresentação integra o projeto Circulasons, que comemora os 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde com uma programação recheada de atrações durante o mês de maio. Entre elas estão: uma Exposição Histórica, um concerto com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) e shows com Paulo Barnabe & Banda Patife e Simone Mazzer com seu novo trabalho, “Deixa Ela Falar”.


O objetivo é apresentar uma programação artístico-pedagógica gratuita focada na valorização da música brasileira, através de músicas instrumentais, shows, concertos, oficinas, palestras e encontros com artistas. Para isso, o projeto Circulasons conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Prefeitura de Londrina; assim como da Unimed Londrina, Sisprime, SINPRO Londrina e Sonkey.


A Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Museu Histórico de Londrina, a Radio UEL FM, o Hotel Crystal, a Folha de Londrina, a Caco Alimentação, o Brasiliano, o Ibrahim Gastronomia, Olga – a livraria da cidade e Ciranda também apoiam a iniciativa. A realização é da TOCA arte ação criação e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá