Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Técnicos do Ministério da Saúde visitam Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Huop

21/10/21 às 16:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) recebeu a visita de duas apoiadoras do Ministério da Saúde na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que atuam na Rede Nacional e Estadual de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, na tarde desta quinta-feira (21).

A visita teve como objetivo conhecer o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital. “Receber essa visita demonstra a seriedade do trabalho do setor na instituição e dá visibilidade ao serviço, que hoje está credenciado e faz parte da rede”, diz a enfermeira do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Huop, Fabiana Kupka.

Representantes da Vigilância Epidemiológica da 10ª Regional de Saúde e da Secretaria de Saúde de Cascavel também participaram da visita com o objetivo de trocar experiências. “Estamos sempre atuando junto ao município e 10ª Regional de Saúde, então momentos como esse para são essenciais para que possamos melhorar ainda mais o trabalho do setor dentro do Huop”, ressalta Fabiana.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Ônibus escolar tomba com estudantes em Apucarana na manhã desta quarta-feira

Imagem de destaque
COBRAM AÇÕES

Moradores do Centro discutem o aumento de pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

A história da criação do monumento que marca a resolução de um conflito territorial

Imagem de destaque
DURANTE ATENDIMENTO

Advogado é detido por repassar drogas para um cliente dentro do Creslon

A gerente de Vigilância Epidemiológica do município, Beatriz Tambosi, também ressaltou a importância da troca de conhecimento, assim como a visita à instituição. “O trabalho realizado pelo Núcleo dentro do hospital é essencial para notificar as investigações, agravos e eventos inusitados, e isso qualifica o trabalho desenvolvido na instituição, pois quando temos toda a equipe envolvida também temos respostas mais rápidas para as notificações. Então é importante conhecermos um pouco mais da rotina destes setores”, afirma Beatriz.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá