Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temporal: 103 casas foram destelhadas em Londrina

15/09/21 às 12:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Defesa Civil de Londrina atendeu a 163 ocorrências após o temporal que atingiu Londrina na tarde de terça-feira (14). Foram 103 pedidos de lona por conta de destelhamentos, 59 quedas de árvores e uma solicitação de vistoria. O alto número de destelhamentos se concentrou em uma região de ocupação irregular na zona norte e foi causado por rajadas de vento de 71,2 km/h, registradas pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Como a maioria das solicitações de lona foi registrada na região norte da cidade, a Defesa Civil juntamente com a Guarda Municipal disponibilizou o micro-ônibus para servir de base na região. Ele ficou nas proximidades do prédio do conselho tutelar norte, para que as famílias pudessem retirar, de forma ágil, a quantidade de lona necessária.

Ao todo, foram registrados 19 bloqueios em vias, dos quais 12 foram parciais e sete foram bloqueadas totalmente. As equipes do poder público realizaram trabalho de desobstrução e sinalização a fim de evitar acidentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
PACIENTES IMPACIENTES

Pacientes relatam demora em atendimento na UPA Jardim do Sol; secretaria nega

Imagem de destaque
OBRA EM TRÊS FASES

Com custo de R$ 6 milhões, Escola Carlos Kraemer é entregue após revitalização

Imagem de destaque
PRESO NAS FERRAGENS

Colisão seguida de capotamento mobiliza equipes de socorro na BR-369

Imagem de destaque
RESULTADOS NEGATIVOS

Após 23 anos, Grupo Dia fecha mais de 300 supermercados em todo o Brasil

CMTU – No momento, as equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) também estão trabalhando na retirada de árvores caídas nas vias públicas. Eles estão nas ruas Pistoia e Paranaguá, que ficam na região central da cidade, próximas ao Museu; assim como na zona norte, na Rua Pedro Pescador e, região sudoeste, na Rua José Roque Salton.

Além desses eventos, o Município também registrou intercorrências no trânsito. Diversos semáforos tiveram problemas e interrupção de serviço, sendo a maioria relacionada à falta de energia. Para arrumá-los, desde ontem, as equipes da CMTU estão trabalhando. Até o momento, 18 semáforos apresentaram algum tipo de problema devido à falta de energia ou dano em alça, por conta do vento, ou, ainda, queima do controlador. Mas, todos estão sendo retificados.

Durante a manhã desta quarta-feira, as equipes seguem trabalhando em uma força-tarefa, para arrumar todas as demandas que estão chegando até a companhia. Entre elas estão os semáforos localizados na PUC x Tiradentes; na Charles Lindemberg; São Paulo x Benjamim Constant; Rio Grande do Norte x Bahia e na Hugo Cabral x Benjamin Constant. Estes já receberam atenção das equipes na terça e pela manhã desta quarta também.

Os técnicos da CMTU pedem a compreensão dos motoristas e atenção redobrada ao trafegar pela cidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá