Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Teste seletivo: 547 inscritos para edital que vai contratar 33 profissionais em Londrina

12/08/22 às 19:36 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) divulgou, nesta sexta-feira (12), o quantitativo de inscritos para o teste seletivo que irá contratar 33 profissionais para o Município, através do edital no 097/2022No total, 547 candidatos efetivaram suas inscrições. 


O cargo com o maior número de inscritos é o de arquiteto (188), seguido por engenheiro civil (166), engenheiro agrônomo (73), engenheiro eletricista (56), engenheiro ambiental (29), geógrafo (14), técnico em agrimensura (11) e engenheiro químico (10). O número de inscrições pagas foi de 483, enquanto 64 candidatos obtiveram a isenção da taxa de inscrição.


Na segunda-feira (15), será divulgado o edital preliminar contendo os nomes dos candidatos cujas inscrições foram validadas. A partir de então, os candidatos que desejarem interpor recurso contra esta etapa terão prazo de dois dias para fazê-lo, até a quarta-feira (17). A lista com as inscrições homologadas será publicada na próxima sexta-feira (19).


A diretora de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Haline Kawassaki, destacou que, também na segunda-feira (15), será divulgada a convocação para a entrega de títulos, prevista para ser realizada em 21 de agosto. “Vamos informar aos candidatos o horário e o local onde eles devem fazer a entrega dos documentos solicitados, de acordo com o procedimento descrito no edital. No dia 21, será realizada, ainda, a prova prática para o cargo de técnico em agrimensura, que é a única função que terá essa forma de avaliação”, afirmou.


O resultado preliminar da avaliação de títulos para todos os cargos e da prova prática para técnico de agrimensura será disponibilizado no dia 6 de setembro. Na sequência, os candidatos que desejarem terão dois dias para interpor recurso, e a homologação do teste seletivo está prevista para o dia 19 do mês que vem. A Secretaria Municipal de Recursos Humanos pretende realizar a primeira convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas na mesma data da homologação, para que entrem em exercício no dia 10 de outubro.


Contratações temporárias – Os profissionais convocados terão um contrato de 12 meses com a Prefeitura, prazo que pode ser prorrogado por uma vez caso o Município tenha necessidade. Eles atuarão nas secretarias municipais de Obras e Pavimentação, Educação, do Ambiente, Agricultura e Abastecimento, e no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).


Os novos contratados terão carga horária semanal de 30 horas e remunerações que variam de R$ 4.205,43 a R$ 7.853,56, de acordo com o cargo. Além das vagas de concorrência geral, o teste seletivo também contempla a reserva especial de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e afro-brasileiros.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá