Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tiro de Guerra comemora Dia do Soldado

22/08/19 às 09:24 - Escrito por Redação Tarobá News

No próximo sábado (24), às 8h30, será realizada no Tiro de Guerra de Londrina (TG),  uma cerimônia em comemoração ao dia do soldado. O evento é aberto ao público e conta com a participação de civis e militares. O TG está localizado na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia.

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto, como forma de homenagear Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, importante figura da história do Brasil e do exército Brasileiro. Caxias nasceu no dia 25 de agosto de 1803.

Na solenidade, autoridades civis e militares receberão a Medalha do Mérito do Tiro de Guerra, destinada às pessoas que contribuem para fortalecer a cidadania, sejam elas civis ou militares. No evento de sábado especificamente, um dos agraciados com a honraria será o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Nelson Villa Junior.

O 1º sargento e instrutor do Tiro de Guerra de Londrina, Valter Wandscher entende como essencial esta comemoração, visto que é uma data memorável e importante aos atiradores e para a sociedade civil, e que ganha ainda mais relevância por homenagear o patrono do exército brasileiro, Duque de Caxias.

Além da entrega da medalha, serão entregues para personalidades que prestaram serviços ao TG, diploma de Amigo do Tiro de Guerra e diploma de Agradecimento. Os 160 atiradores do TG também prestarão continência individual à bandeira nacional, como forma de demonstrar respeito.


Fonte: N.com

© Copyright 2022 Grupo Tarobá