Linha 4

Publicidade

Toledo celebra independência do Brasil com ato em frente ao Paço Municipal

Redação Tarobá News

Foto: Assessoria

Embora a pandemia de Covid-19 ainda impeça eventos que reúnam um grande número de pessoas, como o tradicional desfile cívico-militar-escolar de 7 de Setembro, Toledo não ficará indiferente às festividades pelo 199º aniversário da Independência do Brasil. Nesta terça-feira, a partir das 8 horas, várias autoridades foram convidadas a prestigiar o ato solene que será realizado em frente ao Paço Municipal Alcides Donin.

Entre elas, estão titulares, diretores e coordenadores de secretarias municipais, diretores de unidades locais de órgãos públicos estaduais, representantes do Ministério Público e dos poderes Legislativo e Judiciário, e integrantes de guarnições de forças de segurança e salvamento (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal). Repleta de simbolismos e cuidados sanitários, a solenidade contará com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Toledo com a execução dos hinos da Independência e o Nacional, o qual será interpretado pela cantora Ivanete Rodrigues.

Semana da Pátria

Os atos alusivos ao 199º aniversário da Independência do Brasil tiveram início na última quarta-feira (1º). Desde então, em todos os dias, sempre a partir das 8h, em frente ao Paço, dezenas de pessoas se reuniram para um momento de civismo e patriotismo. Estes atos também foram repetidos em várias escolas, que desenvolveram atividades internas exclusivas para alunos, colaboradores e integrantes da equipe pedagógica das instituições.

Para representar a rede municipal de ensino, alunos e professores da Escola Municipal Egon Werner Bercht (Jardim Paraná) marcaram presença na abertura da Semana da Pátria, e os da Miguel Dewes (Dez de Maio) compareceram ao penúltimo dia do evento. Com cartazes e explicações históricas em mãos, os alunos do 4º ano do estabelecimento deram uma aula de História com uma apresentação sobre as 12 bandeiras que o Brasil já teve desde o início de sua colonização, em 1500.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.