Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo investe em equipamentos tecnológicos para escolas municipais

27/03/23 às 13:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A tecnologia está cada dia mais presente no nosso dia a dia e facilitando uma série de processos nos mais variados setores. Na educação não é diferente. O acesso a internet, aliado ao método tradicional de ensino, tem contribuído para o processo de aprendizagem, e é com esse foco que em Toledo, a prefeitura está investindo em equipamentos e internet de alta velocidade para escolas municipais.


A robótica entrou na rotina de muitos estudantes do ensino fundamental. No laboratório eles intereagem, testam, cada um executa uma parte do projeto. E assim exercitam a matemática, a física, lógica, os relacionamentos e a criativdade. 


Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

PM apreende 321 kg de maconha após perseguição na PR-239 em Toledo

Imagem de destaque
ACIDENTE

Médico do Siate fala sobre atendimento ao homem que sofreu descarga elétrica

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Federal deflagra a operação Moto-Perpétuo no PR, SC e SP

Imagem de destaque
ACIDENTE

Homem tem ferimentos graves após sofrer descarga elétrica em obra na BR-369

O Grupo Tarobá de Comunicação visitou uma das 36 escolas municipais de Toledo, com o sistema de inovação implantado. A prefeitura investiu na compra de um tablet para cada um dos 12 mil alunos da rede municipal. 


O laboratório de computação por lá é completo. E o ponto de partida para que a engrenagem funcione se chama conexão eficiente. A internet está presente em todas as salas de aula, até mesmo nas escolas do campo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá