Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo lança nesta quarta-feira o programa conviver afetivo

26/04/23 às 13:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi lançado nesta quarta-feira em Toledo, o programa conviver afetivo, destinado ao apadrinhamento para crianças ou adolescentes que precisam de acolhimento.


O programa permite que pessoas acima de 18 anos possam se cadastrar pra serem padrinhos de adolescentes que foram destituídos da família. Atualmente, cerca de 70 crianças e adolescentes de Toledo vivem em abrigos. Alguns não têm nenhum contato com a família, por histórico de violência.


Nos abrigos essas crianças e adolescentes têm teto, têm alimentação, suporte para viver. Mas falta o conviver. Essas coisas não preenchem o vazio deixado pela ausência da família. É aí que entra a figura do padrinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Família de homem que morreu em acidente com caminhão pede justiça

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Arraiá da Tia Maria leva comidas típicas e entretenimento na zona norte

Imagem de destaque
PASSOU POR CIRURGIA

Policial militar é atropelado por motorista embriagado em Arapongas

Imagem de destaque
CONJUNTO MARIA CELINA

Ciclista fica ferida após ser atingido por carro na zona norte de Londrina


A secretária de assistência social explica que os adolescentes não vão morar com os padrinhos, o objetivo é promover momentos de convivência, como uma festa ou uma sessão de cinema.


A faixa etária que será atendida é a partir dos 12 anos, justamente adolescentes que têm mais dificuldade para encontrar uma família adotiva.


Para se tornar um padrinho do projeto Conviver Afetivo, a pessoa deve ser maior de idade e ter ficha limpa. As inscrições já podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Toledo.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá