Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo promove campanha contra a Pólio e Multivacinação neste sábado

19/08/22 às 09:36 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Toledo promove neste sábado (20) campanha contra a poliomielite e multivacinação em vários pontos do município. Todas as unidades de saúde da cidade (8h às 17h) e do interior (8h às 12h) estarão abertas para atualizar doses em atraso de pessoas de todas as idades – para isso, basta levar carteirinha e documento com foto.

 

Um ponto de vacinação contra a pólio funcionará das 11h às 21h no Shopping Panambi. Devem ser imunizadas contra a poliomielite todas as crianças de 1 a 4 anos que completaram o esquema vacinal nos primeiros 12 meses de vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Vereadores visitam a obra abandonada do Centro Especializado de Reabilitação

Imagem de destaque
INOVOU

Prefeitura inova em faixa de pedestres na Rua Ponta Grossa em Apucarana

Imagem de destaque
HOMEM DE 50 ANOS

Padrasto é preso suspeito de abusar de enteada de 12 anos em Jacarezinho

Imagem de destaque
SOLIDARIEDADE

Provopar consegue maior arrecadação de alimentos da história

 

Desde o início da campanha, em 8 de agosto, somente 7,3% (534 crianças ao todo) foram vacinadas contra esta doença. “Daremos ênfase à atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes com idade entre 0 e 15 anos, mas é fundamental que todas com idade entre 1 e 4 anos que completaram o esquema vacinal do primeiro ano de vida sejam imunizadas contra a pólio”, pontua a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Toledo, Cleunice Sarturi. “Essa mobilização nacional segue até 9 de setembro e queremos ampliar significativamente esta cobertura, pois a poliomielite está erradicada no Brasil, mas voltou a aparecer em alguns países. É uma patologia grave, que causa danos irreversíveis, e não podemos deixar que ela volte a representar perigo para nossas crianças”, alerta.

 

Importante: o Decreto Estadual nº 10.596/2022 (ao qual Toledo aderiu integralmente por meio do Decreto nº 414/2022) retirou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos e fechados. Contudo, sua utilização continua sendo exigida em ambientes de saúde que atendem pacientes com síndrome respiratória, o que é o caso das unidades de saúde mencionadas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá