Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo vacinará contra a Covid-19 em UBS's a partir de quarta-feira

14/09/21 às 18:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde anunciou nesta terça-feira (14) a descentralização da aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19. A partir da quarta-feira (15) os imunizantes serão aplicados nas unidades básicas de saúde (UBS’s) da sede e interior do município. As doses estão disponíveis para pessoas a partir de 12 anos.  

A intenção é manter, nos dois pontos de vacinação destacados no Ginásio de Esportes Hugo Zeni e Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro), apenas a aplicação das segundas doses. “A procura pela primeira dose teve uma diminuição significativa devido à força tarefa realizada no fim de agosto”, explica o secretário interino e diretor geral de Saúde, Fernando Pedrotti.

Para atender esta demanda, o Departamento de Vigilância em Saúde realizou uma formação com os servidores municipais das UBS’s. “Também servirá para eles já se ambientarem, pois a dispensação das terceiras doses vai acontecer por meio das unidades de cada bairro”, explicou a diretora do setor, Juliana Beux Konno.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFUSÃO NO TRÂNSITO

Moradores se reúnem e apelam por finalização de obras no Terminal Acapulco

Imagem de destaque
BENEFÍCIOS

Secretaria Municipal de Cultura abre editais para a seleção de Vilas Culturais

Imagem de destaque
NESTA SEGUNDA-FEIRA

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 52 quilos de cocaína em Cambé

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Copel alerta consumidores sobre mudança de visual em contas de luz no estado

 Segundas doses - As segundas doses, de acordo com Fernando Pedrotti, devem seguir nos dois pontos distintos devido à grande procura pelo imunizante. “Tivemos a aplicação de mais de 1800 segundas doses. Além disso, as doses são de laboratórios diferentes - Astrazeneca, Coronavac e Pfizer - o que dificultaria a logística de distribuição”, explica. 

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá