Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toque de recolher será fiscalizado por Polícia Militar e Guarda Municipal em Londrina

14/04/21 às 20:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governo do Paraná determinou a partir desta quarta-feira (14), um novo toque de recolher em todo o estado para conter o avanço da covid-19. O protocolo, publicado em Diário Oficial, prevê que ninguém pode sair de casa durante o fim da noite e a madrugada, das 23 horas às 5 horas. Em Londrina, a Polícia Militar e a Guarda Municipal vão fazer a fiscalização. Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública ficam liberados da restrição.

As forças de segurança deverão, durante o período indicado, intensificar operações de fiscalização e orientação, a fim de coibir aglomerações, principalmente aquelas com consumo de bebidas alcoólicas, especialmente no horário do toque de recolher.

Segundo o tenente-coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, é preciso ter sensibilidade nesse momento para entender quem está na rua por necessidade e quem está em busca de diversão. “Precisamos conciliar a importância de fazer valer o decreto com a necessidade do cidadão, trabalhador, de levar o sustento à sua família, que não está na rua por maldade”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÁFICO

Homem tenta fugir da abordagem da PRF e é preso com 185 quilos de maconha em Santa Terezinha de Itaipu

Imagem de destaque
POLICIAL

Após duas fugas, PRF apreende 90 kg de maconha na região de Guarapuava

Imagem de destaque
PR-986

Polícia apreende cigarros contrabandeados em carro capotado em Rolândia

Imagem de destaque
PARQUE DAS INSÚSTRIAS

PM apreende fuzil e mais de 1,6 mil comprimidos de ecstasy em casa na zona sul

A medida é uma tentativa de diminuir o aumento de casos e de internações na cidade. De acordo com a Secretaria da Saúde de londrina, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no município está em 97% e de enfermaria em 81%. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá