Cidade

Toque de recolher será fiscalizado por Polícia Militar e Guarda Municipal em Londrina

14 abr 2021 às 20:44

O governo do Paraná determinou a partir desta quarta-feira (14), um novo toque de recolher em todo o estado para conter o avanço da covid-19. O protocolo, publicado em Diário Oficial, prevê que ninguém pode sair de casa durante o fim da noite e a madrugada, das 23 horas às 5 horas. Em Londrina, a Polícia Militar e a Guarda Municipal vão fazer a fiscalização. Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública ficam liberados da restrição.

As forças de segurança deverão, durante o período indicado, intensificar operações de fiscalização e orientação, a fim de coibir aglomerações, principalmente aquelas com consumo de bebidas alcoólicas, especialmente no horário do toque de recolher.

Segundo o tenente-coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, é preciso ter sensibilidade nesse momento para entender quem está na rua por necessidade e quem está em busca de diversão. “Precisamos conciliar a importância de fazer valer o decreto com a necessidade do cidadão, trabalhador, de levar o sustento à sua família, que não está na rua por maldade”, afirma.

A medida é uma tentativa de diminuir o aumento de casos e de internações na cidade. De acordo com a Secretaria da Saúde de londrina, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no município está em 97% e de enfermaria em 81%. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá