Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trabalhador é picado por cobra Cascavel em Nova Santa Rosa

11/03/21 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um trabalhador de 36 anos estava na tarde desta quarta-feira (10), em uma propriedade rural de Nova Santa Rosa realizando a colheita de mandioca quando foi picado por uma cobra Cascavel.

Segundo relatos, o rapaz foi levado por particulares até o Posto de Saúde central e logo após transferido para o hospital Lar Belém onde passou por avaliação médica e os procedimentos necessários.

A cobra encontrada tem pouco mais de um metro de comprimento e é muito perigosa, pois a ação do veneno da cascavel no organismo apresenta as seguintes manifestações até seis (6) horas após a picada: dificuldade de abrir os olhos (pálpebras caídas), visão dupla ou borrada, "cara de bêbado", dor muscular, insuficiência renal aguda e insuficiência respiratória aguda são complicações que podem surgir.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos

A cascavel é a principal responsável por mortes causadas por acidentes ofídicos, ou seja, causados por mordidas de cobras. Além disso, a espécie Crotalus durissus está em segundo lugar entre as cobras mais venenosas. Em primeiro, está a cobra cobral.

Geralmente, a cobra cascavel é bastante corpulenta, com uma cabeça triangular. Algumas espécies podem chegar a até 2 m e 4,5 kg e vivem de 10 a 25 anos.

A Vigilância Sanitária do município através do responsável, José Roberto Garai (Zinho) destaca os primeiros socorros ao ser picado por cobra: Não perca tempo em procurar ajuda, pois o tratamento deve ser feito em até 30 minutos após a picada, deitar e acalmar a vítima; o acidentado não deve locomover-se com os próprios meios, lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão e plicar compressa de gelo no local.


Portal Nova Santa Rosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá