Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trabalhadores da obra da trincheira da Leste-Oeste entram em greve novamente

08/03/23 às 13:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Trabalhadores voltaram a fazer paralisação na obra da trincheira da Avenida Leste-Oeste, na região central de Londrina, nesta quarta-feira (8). O motivo é a reivindicação do pagamento de acerto trabalhista de um ex-funcionário e depósitos do fundo de garantia de vários outros.


Esse ex-funcionário estaria esperando o acerto de cerca de R$ 5 mil desde outubro do ano passado. Outro problema é que como a empresa não estaria fazendo os depósitos do FGTS, o homem não consegue dar entrada no seguro desemprego. Os ex-colegas de trabalho se solidarizaram com a situação e pararam as obras. 


“Resolvemos dar essa força para ele porque isso está acontecendo diariamente. Todas as pessoas que vão receber o acerto estão tendo que fechar o portão para eles fazerem o pagamento. Ele já veio aqui duas vezes e ficamos com dó dele”, disse o motorista José Claudio Monteiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
ASSISTA!

Tarobá FM recebe Pedro Paulo e Alex no Estúdio Vip com um show incrível

Imagem de destaque
ABORDAGEM DE CARRO

Dois homens e um adolescente são presos com objetos possivelmente furtados

Imagem de destaque
EQUIPES NO LOCAL

Rompimento de tubulação afeta abastecimento em condomínios da zona sul

Imagem de destaque
SOCORRIDA

Passageira de motocicleta é atropelada em acidente com carro na zona oeste


Esta não é a primeira vez que os colaboradores interrompem o serviço para cobrar direitos trabalhistas

 

Funcionários da empresa ainda relataram dificuldades com más condições de trabalho. Caminhões estariam rodando sem placas, com pneus desgastados e com diversos problemas na estrutura.


A Prefeitura informou que até o momento aproximadamente 36% do projeto foram executados. O prazo para entrega da obra era janeiro, mas a empresa pediu um aditivo de tempo e a nova data de finalização é julho.


O prefeito Marcelo Belinati pediu paciência para a população e disse que a obra vai ser entregue. “A equipe da prefeitura é séria e honesta e está cobrando a obra. A obra vai sair. Ela gera desconforto porque é no coração da cidade. Era um sonho de Londrina então a gente tem que comemorar. Tem cidade que não está cortando o mato. Eventuais problemas são analisados pela equipe técnica e providências são tomadas, de acordo com a lei”, apontou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá