Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tragédia em Jandaia do Sul: motorista de ônibus deve responder por homicídio culposo

10/03/23 às 12:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar o acidente entre um ônibus escolar e um trem que vitimou duas crianças em Jandaia do Sul, na quinta-feira (9). O motorista deve responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa.


"Foram requisitadas perícias necessárias para elucidar o caso e informações da empresa de trens e de todos os envolvidos”, disse o delegado Carlos Diego Paravidino.


Em depoimento, o motorista do ônibus relatou que não percebeu o trem se aproximando e que não ouviu o barulho. Como prestou socorro, ele foi ouvido e liberado. O homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRATAVA UM CÂNCER

Morre o motorista de Kombi que atropelou e matou quatro crianças em São Luiz

Imagem de destaque
SITUAÇÃO INCÔMODA

Policia prende dois homens em flagrante fazendo sexo dentro de carro roubado

Imagem de destaque
VEJA OS DESTAQUES

Quais são algumas das realizações de LeBron James na história da NBA?

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO

Cetran-PR manda Prefeitura de Apucarana readequar faixas de pedestres


O acidente aconteceu pouco depois das 11h30 na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, área urbana da cidade. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o ônibus avança na linha férrea e é atingido pela locomotiva


“Era muita velocidade dos dois veículos", contou a testemunha João Augusto.


O ônibus transportava alunos da Apae e tinha 28 passageiros. Além do motorista, 25 alunos e três monitores. As alunas Maria Vitória Gomes Ferreira e Kimberly Karolaine Ribeiro Pimenta morreram na hora. Uma professora e cinco alunos ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para hospitais da região.


O vice-prefeito da cidade, que é diretor da Apae, prometeu apoio às famílias. “A cidade inteira está em movimento. É chocante. O pessoal está muito assustado”, afirmou Dionísio Costa Alves.


Uma força-tarefa com Bombeiros, Polícia Militar (PM), Defesa Civil e Samu, com dois helicópteros, foi montada para o resgate.


Em nota, a concessionária da linha férrea, Rumo Logística, informou que o maquinista buzinou e acionou os freios quando se surpreendeu com o veículo. No entanto, a composição pode levar até 500 metros para parar totalmente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá