Cidade

Tragédia em Jandaia do Sul: motorista de ônibus deve responder por homicídio culposo

10 mar 2023 às 12:44

A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para investigar o acidente entre um ônibus escolar e um trem que vitimou duas crianças em Jandaia do Sul, na quinta-feira (9). O motorista deve responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa.


"Foram requisitadas perícias necessárias para elucidar o caso e informações da empresa de trens e de todos os envolvidos”, disse o delegado Carlos Diego Paravidino.


Em depoimento, o motorista do ônibus relatou que não percebeu o trem se aproximando e que não ouviu o barulho. Como prestou socorro, ele foi ouvido e liberado. O homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro.


O acidente aconteceu pouco depois das 11h30 na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, área urbana da cidade. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o ônibus avança na linha férrea e é atingido pela locomotiva


“Era muita velocidade dos dois veículos", contou a testemunha João Augusto.


O ônibus transportava alunos da Apae e tinha 28 passageiros. Além do motorista, 25 alunos e três monitores. As alunas Maria Vitória Gomes Ferreira e Kimberly Karolaine Ribeiro Pimenta morreram na hora. Uma professora e cinco alunos ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para hospitais da região.


O vice-prefeito da cidade, que é diretor da Apae, prometeu apoio às famílias. “A cidade inteira está em movimento. É chocante. O pessoal está muito assustado”, afirmou Dionísio Costa Alves.


Uma força-tarefa com Bombeiros, Polícia Militar (PM), Defesa Civil e Samu, com dois helicópteros, foi montada para o resgate.


Em nota, a concessionária da linha férrea, Rumo Logística, informou que o maquinista buzinou e acionou os freios quando se surpreendeu com o veículo. No entanto, a composição pode levar até 500 metros para parar totalmente.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá