Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Transição no governo federal: AMOP se reúne com a presidente do PT

01/12/22 às 09:13 - Escrito por Redação Tarobá News

O presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo, cumpriu agenda, nesta terça (29) e quarta (30), em Brasília, antecipando a interação da entidade municipalista com o próximo governo federal. O principal encontro foi com a presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), deputada federal do Paraná, Gleisi Hoffmann. Kabelo esteve acompanhado do diretor-geral, Vinicius Almeida.

 

O objetivo da ida ao Distrito Federal foi manter uma agenda positiva com a equipe de transição, que está atuando para o início do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro. Com as reuniões estratégicas, buscou-se reforçar a importância do Oeste Paranaense e abrir frentes de diálogo que possam beneficiar a população da área de abrangência da AMOP, contemplando 57 Municípios.

 

De acordo com o presidente da entidade, Elio Marciniak, o Kabelo, o Oeste Paranaense tem uma relevância econômica e social acentuada. Outro ponto que destaca a região é a presença da Itaipu Binacional, cuja atuação é fundamental para o desenvolvimento regional. “A AMOP tem esse compromisso de representatividade, por isso, buscamos uma agenda ainda no período de transição para que nossa Instituição esteja bem-posicionada no cenário federal, com diálogo aberto e direto”, comenta o presidente.

 

O fato de a AMOP ser uma das maiores e mais bem organizadas entidades municipalistas do Brasil fez com que a recepção das lideranças fosse extremamente positiva. “Fomos muito bem recebidos e quero aqui destacar a atenção especial dedicada pela presidente do PT, deputada Gleisi. Em nossa conversa, ficou claro o compromisso dela e do próximo governo com os Municípios e isso nos anima muito e traz esperança de que teremos um período de avanços para as bandeiras municipalistas˜, destaca o presidente da AMOP, Elio Marciniak.

 

Essa antecipação de interação também permitiu visualizar de forma clara como devem ser os encaminhamentos do novo governo nas áreas diretamente ligadas às cidades. “Foi bem promissor. Vem um novo projeto de governo e nós como representantes da AMOP precisamos estar preocupados em representar o Oeste, entendendo como as coisas serão encaminhadas a partir do ano que vem”, diz o presidente, reforçando que teve a oportunidade de falar das parcerias já existentes, sobretudo com a Caixa Econômica Federal e Itaipu, sinalizando a importância da manutenção e ampliação dessas ações.

 

A AMOP carrega em sua história lutas encampadas em prol dos Municípios e do desenvolvimento Regional, interagindo com todos os governos e todos os espectros políticos, com foco exclusivo no benefício geral da população. Em 53 anos de existência, a entidade acumula muitas vitórias e uma maturidade institucional que caracteriza e diferencia a associação no cenário municipalista nacional. São 57 prefeitos atuando de forma integrada e coesa nas causas coletivas e regionais. A expectativa com o novo governo é manter essa posição destacada da AMOP e obter ainda mais significativos avanços nas mais diversas áreas, sobretudo as que impactam na economia e no social das cidades.


Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá