Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Transitar foca na volta às aulas com segurança e educação no trânsito

21/07/21 às 17:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a confirmação da retomada presencial das aulas na rede municipal de ensino em Cascavel nesta quinta-feira (22), a Transitar, por meio do setor de Educação de Trânsito e Cidadania, também já preparou novas ações para a Campanha Volta às Aulas neste segundo semestre, paralelamente à conclusão da vistoria do transporte escolar. O objetivo é aliar transporte adequado e educação de trânsito, para um retorno dos estudantes com segurança na via pública.

A educadora de trânsito Luciane de Moura explica que o cronograma é amplo e começa já nesta quinta-feira (22), seguindo durante todo o ano letivo, para que sejam envolvidas instituições municipais, estaduais e a rede privada.

A abordagem dos agentes de trânsito e da equipe de educação da Transitar é voltada a pais, alunos ou responsáveis pelo transporte desses, orientando acerca do respeito à sinalização de trânsito, evitando celular na direção; incentivando o uso da faixa de pedestres, o transporte seguro com cinto de segurança ou cadeirinha, bem como o respeito aos demais usuários da via.

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

“Além do transporte seguro, é importante frisar a parada diante do estabelecimento, respeitando a vaga de estacionamento, a sinalização, a faixa de pedestre e o cuidado das crianças na hora da travessia, sem prejudicar com a necessidade de parada o trânsito na via pública, evitando filas duplas, aquele famoso ‘só cinco minutinhos’, entre outras irregularidades que normalmente são  comuns em entradas e saídas de estudantes e que interferem na coletividade, podendo inclusive provocar acidentes de trânsito”, orienta Luciane.

Programação desta semana

Dia 22 (quinta-feira) – Escola Municipal Gladis Maria Tibola – Rua São Paulo, 80 – Centro: 13 horas

Dia 23 (sexta-feira) – Escola Municipal Robert Francis Kennedy - Rua Mato Grosso, 1040 - Jardim Primavera: 13 horas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá