Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Transitar trabalha em novo processo para o estacionamento rotativo

07/03/23 às 09:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após cinco anos com o sistema de parquímetros e alguns ajustes para modernização na prestação do serviço, que visa a garantia da rotatividade das vagas nas áreas comerciais da região Central, o Órgão de Trânsito de Cascavel estuda um novo formato para garantir a rotatividade das vagas de forma simplificada e sem custos adicionais para os usuários, bem como aumentar a segurança na região fiscalizada.


Encerrou na última segunda-feira (06), o contrato com o Consórcio Lapaza Moving, que prestou os serviços nos últimos anos. Durante a execução dos serviços foram realizadas atualizações para modernização do sistema, como: a implementação do aplicativo Vago, para inserir tempo na vaga e regularização de notificações; a instalação dos equipamentos de parquímetros para pagamento com cartões de crédito ou débito e regularização de notificações; a retirada dos agentes e inclusão do veículo equipado com leitor de placas, contribuindo também para a segurança pública e; a substituição dos cartões de papel pelas tags.


Após os testes com novas tecnologias; avaliação das reclamações dos usuários quanto às limitações do sistema e necessidades do serviço; estudos e análises técnicas e de gestão, a Transitar deverá apresentar um processo com novo formato, atendendo as demandas e sanando as limitações atuais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé

Imagem de destaque
ACIDENTES SIMULTÂNEOS

Mulher é atropelada por motociclista Avenida Tiradentes e os dois ficam feridos

Para aqueles que possuírem crédito na tag poderá restituir os créditos na sede da Transitar, na Rua Erechim, nº 1436 – Centro, entre os dias 13 de março até 12 de maio de 2023. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30. 


Para aqueles que possuírem créditos no aplicativo Vago, deverão encaminhar e-mail para: [email protected], solicitando o estorno dos créditos.


A previsão para lançamento do novo edital é de 30 (trinta) dias. Até entrar em vigência o novo processo, será realizada somente a fiscalização da infração de trânsito pela permanência na vaga após 2 horas, sem a cobrança de tarifa até esse período.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá