Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trânsito na Rua Porto Alegre é monitorado por drone pela CMTU

27/01/23 às 20:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de reclamações sobre o aumento de fluxo de veículos na Rua Porto Alegre por conta das obras da trincheira da Avenida Rio Branco, a CMTU passou a monitorar a via com a utilização de drones, principalmente nos horários de pico.


“Nós vamos ver dia a dia para saber o que podemos melhorar em relação ao fluxo. Lembrando que esperamos que em 90 dias tudo seja sanado”, disse o diretor de trânsito da CMTU, Mario Celso.


A companhia reconheceu que o desvio do tráfego tem causado transtornos na região, mas por enquanto não pretende tomar outras medidas, como a instalação de um semáforo provisório. A CMTU deve aguardar os próximos dias, quando muitas pessoas retornam das férias e intensificam o movimento no trânsito, para analisar a situação.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPERA DOLOROSA

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
BATEU E ARRASTOU

Carro atinge motociclista em cruzamento com semáforo no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana


No dia 16 de janeiro, um trecho da Avenida Leste-Oeste foi interditado para o tráfego de veículos no trecho compreendido entre a avenida Rio Branco e a rua Recife. O bloqueio é realizado no sentido bairro-centro.

Os condutores que seguirem pela Leste-Oeste em direção à sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) ou ao Terminal Central, por exemplo, deverão converter à direita, na avenida Rio Branco, acessando na contramão a pista comumente utilizada por quem vem da avenida Tiradentes ou da rua Quintino Bocaiúva.


Em seguida, os motoristas terão de tomar a rua Porto Alegre, à esquerda, para então virar na rua Recife e, assim, retornar à Leste-Oeste. Já para quem desce a Rio Branco rumo ao canteiro de obras instalado na Leste-Oeste, a opção será desviar à direita na Porto Alegre para, na sequência, chegar à rua Recife.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá