O transporte coletivo de londrina voltou a funcionar 100% nesta manhã de sexta-feira (04). Os funcionários das empresas retomaram os trabalhos após a prefeitura depositar o valor integral referente ao pagamento de benefícios da participação nos resultados e do vale-alimentação.
O movimento de ônibus é intenso desde cedo pelas ruas da cidade. Veículos deixam os terminais lotados. Os 300 veículos da frota estão circulando normalmente.
No fim da tarde desta quinta-feira (03), grande parte da frota do transporte coletivo já tinha voltado a rodar. Os trabalhadores encerraram a greve de três dias depois que a prefeitura fez o repasse de quase R$ 1,964 milhão no fim da tarde para as duas empresas de transporte coletivo.
O dinheiro foi usado para o pagamento de benefícios atrasados aos trabalhadores. No período da noite todos os funcionários já estavam com os valores na contas. Eles reclamavam de atrasos no pagamento da participação de lucros e parte dos valores do vale-alimentação.
Uma audiência de conciliação chegou a ser realizada na ultima quarta-feira (02) e havia determinado o pagamento dos benefícios em até 20 dias.
Agora as empresas têm que comunicar o judiciário a respeito do acordo com a prefeitura. A paralisação afetou os cerca de 80 mil usuários que passam pelos terminais todos os dias.