Cidade

TRE embarca urnas de Londrina e Cambé para auditoria em Curitiba

01 out 2022 às 16:05

O Tribunal Regional Eleitoral embarcou, na tarde deste sábado (1), uma urna eletrônica de Londrina e outra de Cambé para auditoria em Curitiba. Os equipamentos foram definidos em sorteio na capital paranaense durante a manhã.


A urna de Londrina estava na seção eleitoral de número 82, no Colégio Maxi, e passará por teste de integridade com outras 24 urnas de diferentes cidades do estado. Já a urna de Cambé saiu da seção de número 9, no Colégio Estadual Vinicius de Moraes, e será avaliada quanto a autenticidade dos sistemas, junto a outras sete.


A Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (CAVE) realizou a cerimônia de sorteio no auditório da Justiça Eleitoral do Paraná. Após o procedimento, equipes do TRE se dirigiram às cidades escolhidas para o recolhimento dos equipamentos. Em Londrina e Cambé, as urnas decolaram do Aeroporto José Richa em helicóptero da Receita Federal.


Todas as urnas retiradas de suas seções para a realização da auditoria serão substituídas por outras com as mesmas informações e a votação nos locais ocorrerá normalmente.


Em Curitiba, as urnas ficarão sob a guarda da Polícia Federal no edifício-sede do TRE-PR até o início do Teste de Integridade, no domingo, às 8h. O teste será realizado por servidoras e servidores do Poder Judiciário e Ministério Público.


Tudo será filmado e transmitido pelo Canal do TRE-PR no YouTube, desde a chegada dos equipamentos, no sábado, até o encerramento da auditoria, no domingo, às 17h. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá