Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Tribunal de Contas do Paraná aprova contas da Câmara sem ressalvas

02/10/20 às 12:25 - Escrito por Redação Tarobá News

A Câmara de Cascavel teve suas contas de 2019 aprovadas sem nenhum tipo de ressalva pelo Tribunal de Contas do Paraná. A divulgação oficial do resultado foi feita em setembro e confirma o bom resultado obtido pela Câmara nos últimos anos.

São analisados todos os números da contabilidade, compras e contratações. Nesta avaliação, merece destaque o percentual de 2,03 % gasto com pessoal. Pela Constituição Federal, o Legislativo pode gastar até 5% da receita corrente líquida do município com este tipo de despesa.

A gestão esteve sob o comando do presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), que enfatiza o trabalho responsável dos servidores da contabilidade, da Controladoria e de todos os setores administrativos da Casa. “Desde que assumimos, buscamos administrar com economia as licitações, reduzir os gastos básicos com luz e material e devolver parte significativa do nosso orçamento para os cofres da prefeitura, de modo que pudesse ser usado na saúde, na educação e na infraestrutura”.

Em 2019 a Câmara devolveu R$ 8,8 milhões para o Executivo e neste ano, de forma excepcional em razão da calamidade pública, foram devolvidos R$ 2 milhões para a prefeitura cobrir gastos com saúde, preferencialmente na compra de respiradores e material médico para tratar pacientes da Covid-19.

“Os resultados só foram possíveis com a colaboração de todos os vereadores que também assumiram esta missão de economizar, zelar pelo dinheiro público e sempre cobraram uma gestão eficiente”.

Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá