Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trincheira da Rio Branco: apenas 35% da obra foi executada e causa grande atraso

17/08/22 às 18:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As obras da trincheira das avenidas Rio Branco com Leste-Oeste estão demorando mais do que o previsto em contrato para serem entregas. A construção teve início início em janeiro de 2021 e deveria ser concluída em janeiro de 2023, mas um relatório da Secretaria de Gestão Pública constatou que apenas 35% da obra foi realizada, quando era para estar próxima dos 60% de execução.


Se seguir nesse mesmo ritmo, a trincheira só ficará pronta em 2025. Por conta disso, o documento visa cobrar agilidade da construtora, que já teria sido notificada várias vezes pela prefeitura.


A Secretaria de Gestão Pública encaminhou um ofício à empresa e deve realizar uma reunião na próxima semana para apresentar um novo cronograma. Se a construtora não cumprir o contrato está sujeita à multa que pode chegar a 15% do valor contratual remanescente ou até mesmo a rescisão dele.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Ao menos duas pessoas morrem em grave acidente entre três veículos na BR-277 em Palmeira

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 2.200 pessoas se vacinam durante mutirão em Londrina no final de semana

Imagem de destaque
CÂMERA FLAGROU

Motociclista é arremessado após colisão com carro no Residencial Quadra Norte

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163


“Esse relatório teve como objetivo justamente cobrar da empresa um plano de ação para agilidade daqueles trabalhos, estrutura necessária para aquela execução e também uma reunião presencial com os representantes da empresa e a averiguação das penalidades”, disse o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazoti.


O valor inicial das obras era de R$ 25 milhões e com um reequilíbrio econômico feito pelo município o valor subiu para R$ 30 milhões. Apesar do atraso, a prefeitura não cogita a concessão de um aditivo de prazo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá