Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TV Tarobá completa 44 anos, escrevendo e registrando a história

01/02/23 às 13:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro de 2023, a TV Tarobá comemora 44 anos. Tudo começou em 1979, quando João Milanez e outros empresários escolheram Cascavel para fundar o que seria a maior emissora de televisão do interior do Brasil. 


Voz e imagens que narraram os principais acontecimentos da nossa região, como o adeus às Sete Quedas, o surgimento da maior hidrelétrica do mundo, em 1984, a ligação de Brasil e Argentina pela Ponte da Fraternidade, o grito de campeão paranaense do Cascavel em 1980 e o drama de uma família de Marechal Cândido Rondon que foi mantida refém por 6 dias.


Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos

Em 1982, o Grupo Muffato se associou à emissora. Dava-se início a um novo tempo. Foi nesta década que as imagens da Tarobá ganharam o mundo. As equipes de externa transmitiram os mais variados esportes: Fórmula Indy, Mundial de Moto Velocidade, Libertadores da América e até o Mundial de Rugby. Todas passaram pelas lentes dos profissionais da Tarobá.


No jornalismo, nem sempre boas notícias. Acompanhamos o drama de um garoto que perdeu o braço ao ser atacado por um tigre, e a rebelião mais violenta do Paraná, com a morte de cinco pessoas. Em uma cobertura sobre disputa de terras, em Quedas do Iguaçu, uma equipe da TV Tarobá foi agredida por capangas armados.


Nestes 44 anos milhares de reportagens foram exibidas na tela da TV Tarobá. Mas não foi só você que se indignou ou se emocionou com algumas histórias. Por trás das câmeras estão profissionais que buscam sim levar a melhor informação, com verdade e credibilidade, mas que não deixam de ser um telespectador.


É com esta sensibilidade que sentimos a necessidade do próximo. Mais do que uma televisão, a Tarobá se tornou o megafone de uma sociedade que precisa ser ouvida. 


44 anos da TV dos paranaenses. 44 anos de uma família que ama o que faz.


Confira a reportagem completa exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá