Linha 4

Publicidade

Uber Moto: modalidade incomoda mototaxistas de Londrina

Redação Tarobá News

A Uber vai expandir os serviços em Londrina com o Uber Moto, uma nova modalidade da plataforma no Brasil. Com a novidade, os usuários do aplicativo poderão se deslocar pela cidade de motocicleta, por um preço menor do que o do UberX. Essa novidade tem preocupado os mototaxistas.

Apesar do serviço estar disponível no município, o usuário ainda tem dificuldade de validar uma corrida, já que aparece a mensagem “não há motoristas disponíveis”.  O Uber Moto foi lançado em novembro de 2020 e está presente em dez cidades do país. Por ser uma novidade, nos primeiros dias o tempo de espera por uma viagem pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda.

Os mototaxistas reconhecem que o diferencial do aplicativo é a logística. “O aplicativo foi diminuindo nosso espaço, porque o aplicativo já identifica o motociclista que está mais perto e isso sai bem mais barato”, disse Alan Bahar.

Para Waldir de Souza, mototaxista desde 1998, a maioria das corridas que ele realiza é para entrega de produtos. Ele diz que deseja também trabalhar com o Uber Moto além da Central de Motoáxi. "Eu estou tentando entrar, mas não consegui me cadastrar. Eu quero entrar. As corridas são baratas demais, mas vamos ver, de repente até dá", disse.

Com a chegada da nova modalidade, entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR).

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade