Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS do Novo Bandeirante suspende atendimentos entre 23 e 27 de janeiro em Cambé

20/01/23 às 17:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Bandeirantes, em Cambé, vai suspender os atendimentos de 23 a 27 de janeiro por conta das obras de reforma e ampliação da unidade. A população que necessitar de atendimento durante este período deve procurar a UBS do Santo Amaro (Rua Rio São Francisco, n° 550), Silvino (Rua Nilo Peçanha, n° 318) e a Dr. Algacyr Ferreira (em anexo ao Pronto Atendimento 24 Horas Maria Anideje). Em caso de emergência, as pessoas devem ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou ao Pronto Atendimento 24 Horas. Já a partir do dia 30, os atendimentos serão realizados na sede da Clínica do Novo Bandeirantes. 


“Esse é um momento muito importante para a Saúde de Cambé, então nós pedimos a compreensão de toda a população, já que vamos precisar refazer a agenda de atendimentos”, explica Núbia Mara Mattos, diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Cambé.


Após as obras de reforma e ampliação, a UBS do Novo Bandeirantes vai ter uma estrutura quase três vezes maior que a atual, já que hoje são 221 m² de área construída e, com a ampliação, o espaço vai ter 614 m². Na parte da reforma, todo o local será pintado, além de receber novas torneiras, janelas, portas, peças sanitárias, pisos e azulejos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
QUEDA DE ÁRVORE

Grande árvore cai e interdita Rua Pato Branco em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF apreende mais de 600 kg de maconha armazenada em veículo em Céu Azul

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto a tiros em frente a residência em Santa Terezinha de Itaipu


Em relação à nova construção, o ambiente receberá novos sanitários, três consultórios odontológicos, 11 salas de atendimento e uma nova recepção, já que a atual não suporta a demanda de pacientes. 


Tanto na parte de reforma quanto de ampliação, vão ser investidos, no total, R$1.561.369,00, sendo que, do montante, R$1.111.378,21 são recursos próprios do município e o restante vem de repasses estaduais e federais. A UBS do Novo Bandeirantes abrange 13 bairros, atendendo mais de 10 mil habitantes. A expectativa é que os serviços voltem para a sede da UBS do Jardim Novo Bandeirantes até o final de 2023.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá