Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS’s do Jardim Europa e Coopagro aumentam número de consultas no horário estendido

12/05/22 às 16:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após o bom resultado da ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde dos Jardins Coopagro e Jardim Europa, a Secretaria de Saúde ampliou e ajustou a forma de acesso aos serviços médicos. A partir desta quinta-feira (12), das 19h às 22h, serão disponibilizados 48 atendimentos, sendo 24 em cada UBS, para adultos e crianças. As consultas serão realizadas por médicos da família. 

 De acordo com a diretora de Atenção Primária em Saúde, Fernanda Bittencourt, parte dos atendimentos serão destinados aos pacientes que procuram a UBS durante o dia. “Temos diversas pessoas que passam pelas UBS’s com algum sintoma durante todo o dia. Estamos oferecendo o atendimento preferencialmente para estes pacientes e as consultas restantes ficam para a livre demanda”. Fernanda ainda solicitou que os munícipes, antes de irem aos serviços de urgência e emergência, procurem primeiro a unidade básica de saúde do seu bairro. 

 A medida tem o intuito de diminuir a procura pela Unidade de Pronto Atendimento José Ivo Alves da Rocha (UPA/Vila Becker) e pelo Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital). “Estamos num período em que, por conta dos vírus respiratórios característicos desta época do ano e da epidemia de dengue, os serviços de urgência e emergência ficam sobrecarregados. Então queremos que as pessoas passem na UBS mais próxima da sua casa para que sejam orientadas”, completou Gabriela. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM SÃO PAULO

Polícia Civil prende homem suspeito de matar mãe e filha em Bandeirantes

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Últimos dias para inscrição em concursos da Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
NÃO ENVIA MENSAGEM

WhatsApp caiu? Usuários reclamam de instabilidade nesta quarta-feira

Imagem de destaque
RECORRERÁ À JUSTIÇA

Família de Dona Clarice entrará com ação para a internação da paciente

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá