Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBSs do Vivi Xavier e Santiago retomam atendimento regular nesta segunda

31/05/23 às 19:58 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir de segunda-feira (2), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Vivi Xavier e Santiago, que no momento atendem exclusivamente os casos de dengue, voltarão com o atendimento regular da Atenção Primária. 


Com isso, apenas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará continua como referência para os casos de dengue e funciona 24h por dia, todos os dias da semana. O endereço é Avenida Arthur Thomas, 2.390.


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a medida foi tomada devido à diminuição da demanda nas unidades exclusivas. “Como observamos uma redução considerável na procura por essas unidades, fizemos a reorganização de maneira gradual para que as cinco Unidades Básicas de Saúde retomem seus atendimentos regulares. Além disso, também será uma forma de diminuir a alta da demanda nas unidades de apoio, que estão responsáveis por acolher os pacientes destas que estavam como referência para dengue”, esclareceu.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto após se envolver em confusão e ser baleado na rua Guilherme Piovesan

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Homem é encontrado morto em barracão na Rua Belo Horizonte em Cambé

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Mulher fica ferida ao ser golpeada com facão por irmãos no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

População prestigia aniversário de 6 anos da Feira do Teatro


Dique Dengue – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o Disque Dengue, por meio do número gratuito 0800-400-1893, para que a população possa fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, como terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. As denúncias podem ser feitas por telefone de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Também é formalizar a denúncia no site, a qualquer hora.


A UBS do Vivi Xavier fica na Rua John Lennon, 342, e a do Santiago na Rua Aracy Soares Santos, 100. O expediente das unidades é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá