A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir de segunda-feira (2), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Vivi Xavier e Santiago, que no momento atendem exclusivamente os casos de dengue, voltarão com o atendimento regular da Atenção Primária.
Com isso, apenas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará continua como referência para os casos de dengue e funciona 24h por dia, todos os dias da semana. O endereço é Avenida Arthur Thomas, 2.390.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a medida foi tomada devido à diminuição da demanda nas unidades exclusivas. “Como observamos uma redução considerável na procura por essas unidades, fizemos a reorganização de maneira gradual para que as cinco Unidades Básicas de Saúde retomem seus atendimentos regulares. Além disso, também será uma forma de diminuir a alta da demanda nas unidades de apoio, que estão responsáveis por acolher os pacientes destas que estavam como referência para dengue”, esclareceu.
Leia mais:

Vereadores assinam nesta quinta ordem de serviço que dará inicio à reforma da sede

Professores aprovados no concurso municipal iniciam escolha de locais

Criança autista é autorizada a ficar com galo durante internamento da mãe

Ano epidemiológico: Cascavel confirma dois casos de dengue
Dique Dengue – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o Disque Dengue, por meio do número gratuito 0800-400-1893, para que a população possa fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, como terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. As denúncias podem ser feitas por telefone de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Também é formalizar a denúncia no site, a qualquer hora.
A UBS do Vivi Xavier fica na Rua John Lennon, 342, e a do Santiago na Rua Aracy Soares Santos, 100. O expediente das unidades é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.