Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL decide suspender calendário acadêmico durante a greve

19/05/23 às 16:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta sexta-feira (19), em assembleia no Anfiteatro Cyro Grossi, no Campus da UEL, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão aprovou a suspensão do calendário acadêmico.


Em razão da pandemia, o ano letivo de 2022 terminaria em junho de 2023, mas com a suspensão do calendário, não há previsão de retorno das aulas. Isso irá depender de uma reunião do conselho, que só vai acontecer depois que a greve acabar. No entanto, somente as aulas dos cursos de graduação foram paralisadas. Mestrado, doutorado, especialização e residência seguem as aulas normalmente.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Bebê de apenas 10 meses morre ao ingerir bala de maconha pertencente ao pai

Imagem de destaque
PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Mulher com útero exposto tem cirurgia agendada no Hospital Universitário

Imagem de destaque
AUMENTO NÃO ANUNCIADO

Preço da gasolina sofre um aumento de R$ 0,40 em postos de combustíveis

Imagem de destaque
RACHA BR-369

MP oferece denúncia por racha e homicídio doloso à Carlos Miguel Santos

O comando de greve reconhece que a suspensão pode afetar ainda mais o calendário acadêmico, mas defende que a greve é necessária.


O corpo docente da Universidade Estadual de Londrina está em greve desde o dia 8 de maio em resposta à falta de diálogo do governador Ratinho Jr. com a categoria. O reajuste de 5,79%, anunciado pelo governo do Paraná não agradou aos servidores, por não cobrir a defasagem salarial de 42% acumulada nos últimos sete anos.  


Docentes UENP, Unioeste, Unespar, UEPG e UEM aderiram ao movimento na última semana. Os professores da Unicentro aprovaram a paralisação na última quarta-feira. Com isso, são cerca de oito mil professores universitários de braços cruzados no Paraná. O objetivo é que a pressão sobre o governo do Estado aumente e que isso abra caminho para uma negociação sobre a data base.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá