Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL divulga Cartão de Inscrição com locais para a 2ª fase do Vestibular 2023

24/03/23 às 11:08 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) divulga nesta sexta-feira (24) o Cartão de Inscrição do Candidato, que traz o local, datas, horário e as demais informações relacionadas às provas da 2ª fase do Vestibular 2023. O Cartão será disponibilizado no portal da Cops, a partir das 17 horas. 


Os mais de 6.700 candidatos deverão fazer a 2ª fase exclusivamente em Londrina. No dia 2 de abril serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3 os candidatos farão a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, onde cada curso indica três disciplinas. A relação pode ser consultada no Manual do Candidato


No dia 4 de abril está prevista a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NO RIO DE JANEIRO

Professora grampeia recado em camiseta de criança de 5 anos e mãe se revolta

Imagem de destaque
TRATAVA UM CÂNCER

Morre o motorista de Kombi que atropelou e matou quatro crianças em São Luiz

Imagem de destaque
SITUAÇÃO INCÔMODA

Policia prende dois homens em flagrante fazendo sexo dentro de carro roubado

Imagem de destaque
VEJA OS DESTAQUES

Quais são algumas das realizações de LeBron James na história da NBA?


De acordo com a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos, avaliações realizadas sobre o modelo do Vestibular da UEL mostraram que os candidatos aprovam a prova discursiva, adotada nesta etapa. “Os estudantes atestam que conseguem um desempenho melhor exatamente porque é o momento em que eles podem demonstrar o conhecimento sobre a área escolhida”, define ela. Nesta segunda etapa do processo seletivo serão utilizadas 231 salas, nos Centros de Estudos, no Campus da UEL.


As provas ainda serão aplicadas na PEL I,II e III; Casa de Custódia, Creslon, Cadeia Feminina e no Patronato.

Esse ano estão sendo ofertadas 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A Universidade divulga o resultado do Vestibular (1ª convocação) no dia 4 de maio. A pré-matrícula dos novos alunos será realizada de 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante. Os aprovados deverão iniciar as aulas do ano letivo 2023 no dia 17 de julho

© Copyright 2023 Grupo Tarobá