Cidade

Unidade Básica de saúde da Usina Três Bocas segue sem previsão de reabertura

08 nov 2023 às 22:21

Mesmo com as obras de acessibilidade já concluídas na Unidade Básica de Saúde da Usina Três Bocas, o munícipio ainda depende do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que precisa fazer a pintura da faixa de pedestres no local.

 

As obras de acessibilidade da UBS começaram em dezembro de 2022 e deveria ter sido entregue em março deste ano. Depois de seis prorrogações, o prazo ficou para dois de outubro, mas também não foi cumprido.

 

O valor inicial da obra era de R$ 292.487 mil, mas com os aditivos, chega a R$ 363.752 mil.

 

Os moradores da região já organizaram até protesto depois que a unidade provisória, que funcionava em uma igreja, foi desativada e eles ficaram sem nenhum atendimento de saúde.

 

Se acordo com a Secretaria de Saúde, a empreiteira responsável já finalizou as obras, mas o DER precisa fazer uma faixa de pedestres. “Por se tratar de uma rodovia, a responsabilidade da pintura é do DER. Nós pedimos ao órgão para que a CMTU fizesse essa pintura, de forma excepcional, entretanto não tivemos ainda essa liberação”, disse que o secretário de Saúde Felippe Machado. A secretaria de obras também vai construir uma calçada no local, para só então retomar os atendimentos.

 

Enquanto a unidade segue fechada, a população é atendida na UBS do Itapoã ou do União da Vitória.

 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá