A Operação Noite Fria começa a ser ampliada em Londrina, a partir da noite desta terça-feira (17). Um espaço na avenida Celso Garcia Cid na região central da cidade foi preparado para que pessoas em situação de rua possam passar a noite.
Elas foram abordadas ao longo do dia pelas equipes da Assistência Social de Londrina, que estão trabalhando em horário estendido, até a meia noite.
As pessoas em situação de rua podem tomar banho, se alimentam, dorme em um local confortável e aquecido e após o café da manhã o serviço é fechado.
“Além dessa unidade de pernoite, vamos ter outra unidade para ofertar 40 vagas durante 24 horas e além dos serviços de higiene e alimentação haverá atendimento social com equipe técnica para contribuir com a superação da situação de rua”, ressalta Ligia Fukahori, da gerência de alta complexidade da Secretaria de Assistência Social.
Ele acrescenta que durante esse período de frio o serviço é reforçado para atender pessoas em situação de rua.
“São pessoas mais vulneráveis e por isso precisamos aumentar as ações de proteção social. Todo o serviço de acolhimento a gente executa com parceria com organizações da sociedade civil”.
Para colaborar com as instituições que atuam com o trabalho social, as lojas do Grupo Muffato estão com pontos de coleta de roupas, calçados, cobertores e alimentos em dez cidades do Paraná. No dia 16 de junho esse objetivo será reforçado com o Dia da Bondade no Supermuffato da Duque de Caxias, das 8h às 18h.