Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Universidade Estadual de Londrina aplica provas da primeira fase do vestibular

05/03/23 às 14:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) aplica, a partir das 14h deste domingo (05), as provas da primeira fase do vestibular 2023 com locais em cinco cidades: Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Umuarama e Londrina. 


Ao todo, 20.819 candidatos participam da seleção e a maioria se concentra em Londrina, onde 17.169 vestibulandos se inscreveram para a prova. Nesta primeira etapa, a prova cobra questões objetivas de conhecimentos gerais. Os selecionados realizarão a segunda etapa com questões dissertativas específicas e redação nos dias 2 e 3 de abril. 


Antes das 13h os candidatos já se concentravam no câmpus da UEL, um dos locais de aplicação em Londrina. Marcos Antônio de Camargo, empresário, de 56 anos presta vestibular para o curso de Filosofia e participa da seleção com sua filha, Beatriz de Camargo, de 16 anos, que tenta uma vaga para Psicologia. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPERA DOLOROSA

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
BATEU E ARRASTOU

Carro atinge motociclista em cruzamento com semáforo no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana


"Meu pai me inspira muito porque ele não parou de estudar, está sempre fazendo cursos... então ele é uma inspiração muito grande para mim", conta a participante. 


Para a organização do trânsito, a CMTU modificou os sentidos da Avenida Presidente Castelo Branco, que segue em mão única sentido UEL até as 14h e depois, mão única sentido Avenida Maringá. Todos os portões de acesso no câmpus da universidade estão abertos. 


Às 21h deste domingo (05), a UEL publica o gabarito provisório da prova no site www.cops.uel.br



© Copyright 2023 Grupo Tarobá