Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Urnas eletrônicas de Londrina e Tamarana passam por auditoria

27/09/22 às 15:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça Eleitoral realizou auditoria em urnas eletrônicas de Londrina e Tamarana, na manhã desta terça-feira (27). A sessão pública ocorreu no Fórum Eleitoral. Este foi o último procedimento antes do transporte dos equipamentos aos locais de votação, no sábado (1). 


Compareceram à cerimônia juízes e promotores eleitorais, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na ocasião, foram escolhidas, de forma aleatória, oito urnas, duas de cada zona eleitoral, para os últimos testes.


O procedimentou consistiu em ligar os equipamentos, testar o teclado, remover as mídias e inserir a da auditoria. Em seguida, a zerésima, espécie de extrato que mostrou que não existia nenhum voto registrado, foi impressa e uma simulação de votação foi feita com números reais de candidatos. Para terminar o processo, as urnas receberam novas mídias para armazenamento dos votos e novos lacres.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidente entre carro e caminhão é registrado na Avenida Assunção

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Veículo da Uopeccan tomba após batida no cruzamento no centro de Cascavel

Imagem de destaque
12°C

Londrina deve registrar temperatura mais baixa do ano neste sábado

Imagem de destaque
INVESTIMENTOS

Itaipu investe em atualização do parque tecnológico do Honpar, em Arapongas


Todas as 1.282 urnas, incluindo as reservas, estão guardadas em um depósito do prédio do TRE. Na sexta-feira (30), elas começam a ser preparadas para o transporte.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá