Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vacinas contra o coronavírus devem chegar já nesta terça-feira (19) em Cascavel

18/01/21 às 20:15 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A vacina contra o coronavirus deve chegar ainda nesta terça-feira (19) em Cascavel, segundo o planejamento de distribuição da Secretária da Saúde do Estado do Paraná. Segundo o Secretário de Saúde, Thiago Stefanello, Cascavel deve começar a vacinação imediatamente após a chegada das vacinas.

As doses serão distribuídas para Curitiba e os demais municípios a partir desta terça-feira. Até lá, ficarão armazenadas em câmaras frias no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), que fará o trabalho de separação para as regionais de Saúde.

Das 265.600 doses, 22.720 estão reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência severa. Elas serão aplicadas em 126 mil pessoas, sendo a maior parte profissionais da saúde: 102.959.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé

Imagem de destaque
ACIDENTES SIMULTÂNEOS

Mulher é atropelada por motociclista Avenida Tiradentes e os dois ficam feridos

Serão distribuídas 132.300 doses na primeira etapa no Paraná – são duas doses por pessoa. As demais ficarão armazenadas no Cemepar até o intervalo ideal da Coronavac, de três semanas (21 dias), para garantir a segurança e o controle de temperatura.

A distribuição será feita com três aviões, que foram incorporados à frota aérea, além de caminhões com baús refrigerados e veículos menores, englobando todo o Estado. Serão, a princípio, seis rotas aéreas. O Paraná tem 1.850 salas de vacinação.

A estrutura paranaense para a reserva dos imunizantes conta com 21 câmaras frias, freezers para produção de gelo, equipamentos de ar-condicionado, contêineres refrigerados de 40 pés e caminhões refrigerados.

A Secretaria Estadual da Saúde já distribuiu aos municípios 1,7 milhão de insumos. Foram seringas 25 x 0,6, seringas 25 x 0,7, máscaras descartáveis, face shields, aventais e carteirinhas de vacinação.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá