Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Variante Ômicron: situação de alerta para festas de fim de ano

29/11/21 às 14:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A nova variante foi identificada primeiro na África do Sul. Inicialmente, longe, mas diante da capacidade de transmissão, o mundo vem acompanhando a evolução da Ômicron com preocupação.

Há relatos da nova variante em vários países, em todos os continentes. Aqui no Brasil, há 1 caso suspeito em investigação. Por enquanto, os relatos são de pacientes com sintomas leves e sem registro de mortes. No entanto, a Ômicron foi classificada como variante de preocupação pela OMS. Isso porque já foram identificadas mais de 50 mutações do vírus.

Até então, tantas mutações eram algo inédito. Além disso, foram identificadas mais de 30 na chamada proteína Spike, que é alvo da maioria das vacinas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Assim como outros países, o Brasil proibiu o desembarque de voos da África do Sul. Por aqui, o estado é de alerta. Nesse cenário e perto das festas de fim de ano, não se descarta o recuo nas medidas de flexibilização.

E pensando já nos riscos de uma nova onda, o deputado estadual Cobra Repórter protocolou um requerimento para que o governo do estado suspenda as festas do Carnaval do ano que vem em todo o Paraná.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá